sexta-feira, 5 de novembro de 2010

bastaaaa

Sempre precisamos saber quando uma etapa da nossa vida chega ao final...
Pois se insistirmos em continuar nela mais do que o tempo necessário, acabamos por muitas vezes por perder a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Não importa como você a chame: Encerrando ciclos... fechando portas... terminando capítulos.

O que realmente importa é deixarmos no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Fostes despedido do trabalho? Terminastes uma relação? Deixastes a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? Ou mesmo a amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? [ou não]

Sabem... vocês podem passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Podem dizer para si mesmos que não seguirá em frente enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas saibam que tal atitude só será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus companheiros, seus amigos, seus irmãos, todos eles, estarão encerrando capítulos, virando a pagina e seguindo adiante,... Porém todos sofrerão ao ver que você permanece ali, parado com as mesmas coisas está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco, e vais perceber que todos seguirão sua vida e você ficará preso a algo que não mais existe, ou nunca existiu.

Temos que colocar uma coisa na nossa mente: “O que passou, passou e não mais voltará”: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios ou rancorosos com todos.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Mas ainda sim estamos todos em um jogo constante, onde deixar de jogar, acaba por te levar a derrota certa!

//Não espere que te devolvam algo, nem que reconheçam seu esforço, ou que descubram seu gênio, e tampouco que entendam seu amor. Só faça o que tem que ser feito e pronto, é como dizem... “Faça o bem, sem olhar a quem!” (Naty Marcelo, 2010).\\

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo., isso é fato e incontestável.
Lembremo-nos de que houve uma época em que era possível viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Encerrar ciclos. Não por causa do orgulho, nem por incapacidade, ou ainda por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na nossa vida, e precisamos seguir em frente.
Devemos deixar de ser quem éramos, e nos transformarmos em quem somos.

Devemos nos tornar uma pessoa melhor e nos assegurarmos de que sabemos bem quem somos nós próprios, antes de conhecermos alguém e de esperarmos que ele veja quem nós somos..
E lembrem-se :

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.”
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário