quinta-feira, 11 de novembro de 2010

despertar

Um dia eu acordei e me senti como se a muito tempo eu não acordava. O tempo passou, as pessoas correram, e se cansaram.


S: Afinal de contas o que aconteceu aqui?
V: Você se apaixonou.
S: Hã, eu? Eu não me apaixono.
V: Mas você se apaixonou e também amou.
S: E aonde eu tava quando isso aconteceu?
V: Apaixonada.
S: Cadê todo mundo?
V: Você os mandou embora.
S: Por que eu faria isso?
V: Porque você resolveu amar.
S: Eu não amo mais?
V: Ama, só precisou acordar.
S: Por que?
V: Porque você se machucou demais, os ferimentos ás vezes despertam os amantes.
S: Vou ficar bem?
V: Pode ser que sim ou pode ser que não, eu não revelo futuro.
S: Afinal de contas quem é você?
V: Sou vida..
S: E por que tô falando com você?
V: Porque me procurou.

Me senti louca, insana, fazendo coisas das quais nem se passavam pela minha cabeça.Mas percebi que a grande louca aqui era a a vida, ou pelo menos nos fazia parecer insanos. Percebi que talvez eu de fato tivesse me machucado, mas senti tanta saudade de tudo, e de todos. Eu os procurei, porque falar de saudade não adiantava mais. Eles me olhavam estranho.
Pensei em quanto tempo estava adormecida. Me senti velha e passada, mas ainda era jovem. Não entendi qual foi a sensação. Mas de fato eu podia sentir as feridas. Mas de fato eu podia sentir falta de alguém que pensei que só tivesse existido em um sonho. Talvez nada tenha sido um sonho. Talvez ainda fosse tudo muito realidade. Mas eu acordei mesmo assim.

Sandy Quintans

Nenhum comentário:

Postar um comentário